quinta-feira, 17 de setembro de 2009


PIPA

VOCÊ JÁ VIU UMA PIPA VOAR A FAVOR DO VENTO?

Claro que não. Frágil que seja, de papel de seda e taquara, nenhuma se dá ao exercício fácil de voar, levada suavemente pelas mãos de alguma corrente. Nunca. Elas metem a cara. Vão em frente. Têm dessa vaidade de abrir mão de brisa e preferir a tempestade. Como se crescer e subir fosse descobrir em cada vento contrário uma oportunidade. Como se viver e brilhar fosse ter a sabedoria de ver uma lição em cada dificuldade. No fundo, no fundo, todo mundo deveria aprender na escola a empinar pipas, pandorgas ou raias. Para entender desde cedo, que Deus só lhes dá um céu imenso porque elas têm condições de o alcançar. Assim como nos dá sonhos, projetos e desejos, quando possuímos os meios de os realizar. De tempos em tempos, voltaríamos às salas de aula das tardes claras só para vê-las, feito bandeiras, salpicando o azul. Assim compreenderíamos, de uma vez por todas, que pipas são como pessoas e usam a adversidade para subir às alturas.

*****

O medo e as dúvidas não me dominam.


O medo é um grande destruidor.

- Muitas pessoas deixam de ter sucesso e ser feliz por que temem enfrentar os desafios.

- Tire da cabeça sentimentos negativos, frustrações, dúvidas e humilhações decorrentes de ações mal-sucedidas.

Analise e aprenda o acontecido e depois pense apenas nas próximas ações.

Identifique as causas dos seus medos.- Questione-se a todo momento: “O que me deixa inseguro?” ou “Por que tenho medo?”-

Só existe uma maneira de superar nossos medos: é enfrentá-los diretamente.

-identifique o que te tras medo , e pergunte por onde ele chegou até você ?Pergunte-se:qual a porta que abri para o medo entrar?

e para mandar o medo ir embora, procure a mesma porta por onde ele entrou e o jogue fora com todas as suas forças !!

Seja verdadeiro e não se esconda de você mesmo.Elimine o sentimento de rejeição.- Goste mais de você mesmo.

Quando uma pessoa diz não, ele não está rejeitando você.

- Não se sinta rejeitado ou infeliz, tire lições da experiência que viveu

.- Acredite: você ficou mais preparado para as suas próximas tentativas.

Sorria e não desanime.
***



Não desperdiço meu tempo.




Valorize seu tempo.
- Perder tempo é perder vida.
Analise a importância do fator tempo na sua vida.
- Torne produtivo cada minuto do seu dia.
- Utilize todo tempo disponível para pensar e agir, visando se aprimorar e progredir.
-Elimine os desperdiçadores de seu tempo.
- Quanto do seu tempo você desperdiça diariamente em coisas , ou a pessoas que não lhe acrescentam nada?
-quanto tempo você desperdiça com pessoas que nao valem a pena ?
-quanto tempo vc joga fora dando valor a pessoas que te desprezam?Por que você fica sofrendo com a indiferença ou maus tratos de alguem que nao lhe da valor?
o tempo é precioso!sua vida é preciosa !
Você é precioso!Dê mais atenção a quem lhe trata com carinho, a quem acha que você é a pessoa mais preciosa do mundo!


***

Atitude

O medo é um grande destruidor.-

Muitas pessoas deixam de ter sucesso por que temem enfrentar os desafios

Tire da cabeça sentimentos negativos, frustrações, dúvidas e humilhações decorrentes de ações mal-sucedidas.

Analise e aprenda o acontecido e depois pense apenas nas próximas ações.Identifique as causas dos seus medos.

- Questione-se a todo momento: “O que me deixa inseguro?” ou “Por que tenho medo?”- Acha que não tem os conhecimentos necessários?

- Só existe uma maneira de superar nossos medos: é enfrentá-los diretamente. Seja verdadeiro e não se esconda de você mesmo.

Elimine o sentimento de rejeição.- Goste mais de você mesmo. Quando uma pessoa diz não, ele não está rejeitando você.

- Não se sinta rejeitado ou infeliz, tire lições da experiência que viveu.- Acredite: você ficou mais preparado para as suas próximas tentativas.

Sorria e não desanime.


***
TODA SUA
Ainda que o tempo passe e você ache que nunca mais, eu vou ser toda sua. Ainda que não lembre meu gosto e não reconheça meu rosto, ainda que evite pensar. Ainda que nesse momento você não se sinta capaz, eu vou ser toda sua. Ainda que esteja sem força, a água secando na boca, ainda que tema se olhar. Queira, acredite, me aguarde: eu vou ser, de verdade. Ou eu vou ser toda sua ou não me chame...Ainda que essa ventura pareça distante demais, eu vou ser toda sua. Ainda que me imagine dos outros, prazer e alegria dos outros e maldiga a hora em que me desejou. Queira, acredite, me aguarde: eu vou ser, de verdade.Ou eu vou ser toda sua ou não me chamo, ou não me chamo....
... felicidade.
Texto: José Oliva

ATITUDE

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PARA MUDAR?

A única certeza que existe é a de que tudo, na vida, está sempre se transformando. Como um caleidoscópio girando: o sol retocando os dias a partir da escuridão, moléculas formando regatos, riachos e rios que vão em frente alterando correntes na imensidão, árvores soprando sementes que os arqueiros do vento arremessam como flechas para fecundar outro chão. Você já observou a lagarta?
Deixa o casulo para se tornar borboleta porque há sonhos demais dentro dela querendo voar! Enquanto existirmos, nada permanecerá. No entanto, por que será que nos apegamos tanto ao que nos acostumamos – gestos, crenças, palavras, caminhos? Como um trem que, não podendo optar, segue sem destino, se agarrando todo dia ao mesmo trilho. Sem reconsiderar, sem arriscar, amaldiçoando a sorte por não brilhar. Por que será que tantas vezes tememos tomar a vida nas mãos ainda que isso possa nos levar a reinventar o mundo e o que somos? Por que evitamos nos afastar do cais se só assim aprendemos a lidar com os movimentos do mar? Nascemos para crescer, florescer, germinar,
para iluminar o céu como chuvas de prata. E a magia está nas escolhas que fazemos. Você pode mover o caleidoscópio
ou continuar parado observando, acordar ou permanecer adormecendo, ir em frente ou ficar esperando. Tudo pode ficar melhor do que está. E ficará.
O que você está fazendo para mudar?