sexta-feira, 8 de junho de 2007

Depois

Pronto... agora seremos como duas irmãs
unidos pelo amor que há pouco me venceu...
Meus sentidos não tocarão tua beleza
nem sentirás meu corpo de encontro ao teu...

Há em ti a quietude das águas remansosas e protegidas
e eu sou como um barco de velas recolhidas
guardando no cordame dos mastros, a nostalgia erótica dos ventos,
e no bojo, ressoante, o rumor impetuoso do mar alto...
Pronto ... Já agora o meu pensamento ficou límpido e sereno
como um céu sem nuvens depois que o vento passou
num temporal...
- e consigo te amar - um amor todo fraterno
e ameno, -
que fica à margem do bem... que paira acima do mal!

Já agora seremos apenas como duas irmãs ...

Adormecerás em meus braços, como a tua mão que ficou
em minhas mãos,
e eu ficarei a enlaçar-te, com os lábios em teus cabelos
numa ternura imensa

- esquecida da tua presença ...

Tens um vago olhar de sonho ... e devo ter um vago olhar
de criança,
e envolve-nos essa paz, essa serenidade,
do mar calmo depois da chuva, e de um céu de bonança
depois da tempestade...

já não me ouves, bem sei...ja nao me falas e eu sei
estou em abandono...
- meus sentidos não acordarão tua beleza
nem sentirás minha voz a perturbar teu sono...

Pronto... Ficaste nos meus pensamentos , quieta, adormecida,
como dentro das minhas mãos as tuas mãos..

Estranho esse meu amor... Interessante a vida...

- Agora,totalmente puras, como irmãs!