quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

...onde quer que esteja sentirei você




"... onde quer que eu esteja, sentirei você"


Aprenda a sair de seu corpo e ir para onde desejar!Será a experiência mais fantástica de sua vida!

Projeção da consciência, experiência fora-do-corpo (EFC), experiência extracorporal, desdobramento, projeção astral ou viagem astral são termos usados alternativamente para designar as supostas experiências fora-do-corpo (do inglês, out-of-body experience – OBE ou OOBE) que poderiam ser realizadas por qualquer pessoa, estando em estado de vigília (acordado) ou por meio de sonhos lúcidos, via meditação profunda, ou outras técnicas de relaxamento. A Projeciologia acredita que, durante a projeção, quando lúcida, o indivíduo está ciente de que se encontra fora do próprio corpo, projetado por meio do (corpo astral, duplo etérico ou perispírito). E por intermédio da projeção da consciência, seria possível conhecer dimensões extrafísicas, relativas ao plano astral ou espiritual, assim como ao plano etérico.

As experiências fora do corpo são abordadas em várias linhas espiritualistas. Dependendo de época, local e influências culturais ou místicas, há nomenclaturas variadas para essa experiência. Por exemplo: "Viagem astral" (Ocultismo); "Projeção astral" (Teosofia); "Experiência fora do corpo" (Parapsicologia); "Projeção da consciência" (Projeciologia); "Projeção do corpo psíquico" (Rosacruz); "Emancipação da alma", "Desprendimento espiritual" ou "Desdobramento espiritual" (Espiritismo); "Viagem da alma" (Ecanckar); "Viagem fora do corpo" (pesquisadores parapsíquicos).Devido à grande variedade de nomes, há uma certa confusão em relação ao tema. Já ouvi dizer que viagem astral não é o mesmo que desdobramento espiritual, que , por sua vez, não é o mesmo que projeção. Na verdade, é tudo uma questão de nomenclaturas diferentes.

Mais importante do que uma viagem fora do corpo é viajar equilibradamente pela vida. Só conhecimento não é sabedoria.E preciso vivenciar a experiencia .

É muito comum ver imagens em nossa tela mental na hora de dormir. Principalmente, na hora em que estamos no estado hipnagógico (estado alterado da consciência fronteiriço entre a vígilia e o sono, conhecido popularmente como cochilo) podem surgir imagens clarividentes em nosso chacra frontal. Mãos invisíveis podem abrir livros na tela mental de alguém e a pessoa lê em segundos tudo que está lá. A mente consciente pode não registrar isso no estado de vigília, mas aquele conhecimento está registrado no subconsciente, e de alguma maneira ele emergirá como idéias e intuições providenciais nos momentos apropriados.Projeção voluntária: este tipo de experiência poderia ser induzida através de técnicas projetivas, meditação, amparo extrafísico, entre outras técnicas. Segundos os praticantes de Yoga, Teosofia, algumas correntes filosóficas e escolas de estudos do pensamento a "projeção consciente" poderia ocorrer com qualquer pessoa, esteja ela consciente do fato ou não. Isto quer dizer que uma pessoa poderia "projetar sua consciência" sem saber que está realizando esta ação, no entanto, seu subconsciente está plenamente ciente da condição existencial que está sendo vivenciada. Expressões populares como: o pensamento voa, estava pensando tão longe... ou estava tão longe... são extremamente corriqueiras e indicariam claramente a tendência natural em assimilar este tipo de ação mental, comum a todos nós. Segundo alguns praticante de Yoga, o grande problema para as pessoas comuns está em compreender a relação consciência versus tempo e espaço.