sábado, 28 de janeiro de 2012



 
À minha amiga
Ledicia Serruya,

A música é baseada em um fato ocorrido na entidade "Missão dos Orfãos", em Washington, DC., em 1969.
Foi lá que ficou eternizada a música "He ain't heavy, he is my brother" do "The Hollies
A história conta que, certa noite, durante uma forte nevasca, na sede da entidade, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta.
Ao abri-la ele se deparou com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo: fome estampada no rosto, o frio e a miséria dos dois comoveram o padre.
O sacerdote mandou-os entrar e exclamou :
- Ele deve ser muito pesado.
Ao que o que carregava disse: - Ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain't heavy, he is my brother).
Não eram irmãos de sangue realmente. Eram irmãos da rua.
O autor da música soube do caso e se inspirou nêle para compô-la.
E da frase fez-se o refrão.
Esses dois meninos, foram adotados pela instituição.
É algo inspirador nestes dias de falta de solidariedade, violência e egoísmo e é da real compreensão que nossa família extrapola os laços de sangue.

********************************

Ele Não Pesa, Ele É Meu Irmão

A estrada é longa
Com muitas voltas sinuosas
Isso nos conduz a quem sabe onde
Quem sabe onde
Mas eu sou forte
Forte bastante para carregá-lo
Ele não pesa, ele é meu irmão

Assim nós vamos
O bem-estar dele é a minha preocupação
Ele não é nenhum fardo para aguentar
Nós chegaremos lá
Porque eu sei
Ele não me embaraçaria
Ele não pesa, ele é meu irmão

Se eu estou carregando tudo
Eu estou carregando com tristeza
Pois todos os corações
Não estão cheios com a alegria
Do amor de um para com o outro

É uma estrada longa, longa
Da qual não há nenhum retorno
Enquanto nós estamos a caminho de lá
Por que não dividimos?
E a carga
Não me pesa em nada
Ele não pesa, ele é meu irmão

Ele é meu irmão
Ele não pesa, ele é meu irmão
 
****************

Amei, me emocionei ate lagrimas, Valeu amada irma, ha irmaos de alma que sao mais irmaos do que os da carne. Uma linda musica que ouvia nos ano inicio dos 70 e ja nem me lembrava. Obrigada pela dedicatoria e todo o carinho que vc tem comigo. Te amo e te dedico ela tb minha irma. Bjks no coracao.