terça-feira, 29 de abril de 2008


Afago de uma ilusão

Direi ao mundo q não existes
Negarei esta alegria pueril
Q borda meus lábios
Quando sorris em meu pensar
És uma invenção dos meus olhos
Um pretexto ao respirar dos sonhos
Ainda q o sol descerre
A cortina do meu despertar

Sim, direi q não existes
És um delírio das minhas mãos
Q te criaram para q as palavras
Inquietas e insones acariciem-se
Na curva dos meus dedos
E te anuncias em meus instantes
No além dentro de mim
No sempre q me conduz
Ao assombro de te sentir

Tu não existes, direi mais uma vez
És uma miragem, afago da ilusão
Inventado por meus passos
Para o trilhar de um destino
Menos escuro no caminho do tempo.
Porque é em ti q principia o sussurrar
Da fragrância de todas as cores
És apenas uma visão dos meus lábios
Para q o meu silêncio
Pudesse se despir...

Fernanda Guimarães.