quarta-feira, 22 de julho de 2009


Senti um clarão ... concomitantemente ... um estrondo
um choque brutal nesse momento ... um abatimento de espírito
palpitações ... um susto enorme ... fadiga momentânea
subitamente ... fiquei ensurdecido
tudo ficou silencioso a meu redor ... minha mente desmaiou
continuei atento ... procurando encontrar as razões
pra tantas covardias ... contra mim

Recuperei o fôlego ... não esmoreci
num esforço extraordinário ... devolvi
minha força física ... coloquei em ação minha mente
restabeleci imediatamente minha capacidade vital
... e todo poder de minha força moral
básicas para meus próximos passos
voltei ao auge de minha plenitude ... dignamente

Fui atingido por tras ... pelas costas
covardemente cravado por um raio
fui massacrado pela traição ... imobilizado
logo por quem ... oferecia total proteção
... permanentemente ...
a seu lado ... nos momentos mais dramáticos e felizes
mas ... criou hábitos ... acostumou com a repetição
adquiriu a frequência ... de tapear os seus gestos
no modo de agir ... sem demonstrar emoção
... tentava aparentar sinceridade
fingia fantasiava ... deixava supor ... falsificava
admitindo que estaria livre ... dos riscos de vir a ser flagrada
jurava que jamais seria capaz
de vir a sentir remorsos ... pelos seus tantos atos dissimulados
afirmação de frieza ... demonstrava segurança
... aparentemente ...
sem temer o risco ... nem recear o perigo

Lamentei demais ... vibrava um nobre sentimento
em tempo algum imaginaria ... sofrer tanta covardia
... posteriormente ...
observei ... ilusão ao praticar desatino
excesso de entusiasmo ... momentos de delírio ... flutuava tentação
... impulsionada pela ventania de deslizes
notei padecimento ... em sua imediata constatação
quando da superestimada avaliação
vibravam em sua mente ... nessa oportunidade
... ocultas comparações ... que transfiguravam suas feições
mas infelizmente ... terá que colher e comer ... eternamente
tudo aquilo que plantou ... sentindo o gosto amargo
engolir ... fingindo adorar ... sua decepção
fazer o que tanto fez ... pela vida afora
... dissimular ...
aceitando plenamente ... que os perdedores padecem
... e os vencedores se deleitam ... vibrando eternamente !...

<<<<<<<<<>>>>>>>>>> <<<<<<<<<<>>>>>>>>>>

http://www.universodasartes.com/poesias/poesias_guiger.htm